Dicas Para Deixar os Cabelos Liso

Você também alisa seu cabelo regularmente? Então você já cometeu um ou outro erro. Vamos dizer a você o que muitos alisam e o que você deve prestar atenção. Você também encontrará estes pontos no artigo:

1. O alisador errado

Até a compra de uma chapinha é crucial! Nem sempre tem que ser o mais caro, mas você deve garantir que as placas deslizantes estejam bem e muito lisas. É melhor escolher um alisador com placas seladas com cerâmica ou teflon. Placas de metal baratas machucam seu cabelo! Leia as opiniões de alguns alisadores na internet antes – ou teste os alisadores de suas amigas.

2. Cabelo liso após a lavagem

Como? Você nunca deve alisar o cabelo imediatamente após a lavagem, mesmo se você tiver usando um alisador sem química como o Lize Hair você não pode alisar seu cabelo após a lavagem. De qualquer forma, o cabelo molhado não é permitido nos alisadores, caso contrário, eles queimarão diretamente, mas sua crina seca deve descansar um pouco.

O motivo? Ainda não formou uma camada de gordura que pode proteger os cabelos – que os tensiona! Uma pequena dica: lave o cabelo à noite e alise-o até a manhã seguinte. Eles ficam um pouco irritados, mas permanecem saudáveis. Se você precisar alisar o cabelo por um certo período de tempo após a lavagem, não o condicione primeiro, mas deixe secar ao ar. Caso contrário, a camada de proteína no cabelo é atacada.

3. Nenhum produto de proteção

O spray de calor deve ser! Isso é facilmente pulverizado no cabelo antes de o alisar. Este spray forma uma película protetora entre o cabelo e o calor do ferro. Portanto, a juba é poupada e geralmente também é protegida por horas da umidade atmosférica, o que de outra forma faz com que o cabelo se enrole. A propósito, o spray de proteção térmica já é barato. Por exemplo, da Balea por cerca de 1,45 euros .

4. A técnica errada

Não coloque o ferro alisador muito quente, pois isso também danifica a estrutura do cabelo. 190 graus são suficientes. Além disso, você deve manter o ferro alisador sempre em movimento e não ficar muito tempo em um lugar no cabelo, caso contrário, enruga e tensa.

O ferro também não deve ficar muito perto do couro cabeludo, porque você pode se queimar rapidamente. Além disso, os pelos do pescoço são ainda mais finos e podem se quebrar mais rapidamente. Recomenda-se uma distância de 5 cm. E para que seu cabelo não fique muito liso, ele não alisa de cima para baixo, mas sobre a cabeça ou puxa o cabelo ao alisar.

5. Cabelo liso todos os dias

Alisar o cabelo não é saudável a longo prazo. Duas vezes por semana devem ser suficientes, caso contrário, o cabelo ficará seco e quebradiço. Especialmente nos finais de semana, se você não sair de casa, deixe a juba descansar e não a exponha desnecessariamente ao calor.

6. Muito pouco cuidado

O cabelo que é frequentemente alisado precisa de mais cuidados do que os cabelos comuns! Use um bom tratamento intensivo uma vez por semana e observe seu cabelo. Se você notar que eles secam, troque o xampu ou faça uma pausa. Seu cabelo vai agradecer!

7. Cabelo liso com pressa

Você está com pressa, dormiu demais ou simplesmente não teve tempo suficiente para alisar o cabelo? Se você deseja evitar que o cabelo seque e se solte, na pior das hipóteses, você deve preferir alisá-lo e simplesmente fazer uma trança rapidamente.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *