Dicas Para Diminuir os Sintomas da Menopausa

A menopausa é quase sempre um evento natural que normalmente ocorre entre as idades de 45 e 55 anos. Após a menopausa, a mulher não pode mais engravidar.

O que esperar em casa

Para a maioria das mulheres, os períodos menstruais param lentamente com o tempo.

  • Durante esse período, os períodos podem ocorrer com um intervalo mais estreito ou mais amplo. Esse padrão pode durar de 1 a 3 anos.
  • A menopausa está completa quando você não teve um período de 1 ano. Isso é chamado de pós-menopausa.

O fluxo menstrual pode parar subitamente após a cirurgia para remover os ovários, a quimioterapia ou certos tratamentos hormonais para o câncer de mama.

Os sintomas da menopausa variam amplamente. Algumas mulheres não apresentam sintomas, mas outras apresentam sintomas que variam de moderados a graves. Além disso, algumas mulheres podem ter sintomas por um a dois anos, e outras podem tê-las continuamente, justamente por isso que  chegou ao mercado o max amora, que é um suplemento natural para diminuir os sintomas da menopausa, você pode encontrar o max amora aqui no site oficial do produto: http://www.toninhohorta.com.br/max-amora-funciona/ com desconto exclusivo e garantia de satisfação.

Sintomas comuns incluem:

  • Afrontamentos
  • Alterações de humor
  • Problemas sexuais

Tome hormônios

Fale com o seu médico se os sintomas da menopausa forem muito sérios. Você e seu provedor podem avaliar os riscos e benefícios da terapia de reposição hormonal (TRH) para ver se essa opção seria a ideal para você.

Se o seu médico prescreveu a TRH para os sintomas da menopausa, tome os medicamentos conforme indicado. Pergunte ao seu médico o que você deve fazer se esquecer de tomar uma dose.

Ao tomar hormônios:

  • Assista aos controles cuidadosamente com o seu provedor.
  • Pergunte quando você precisar de mamografias ou um exame para avaliar os ossos.
  • Não fume. Fumar aumentará a chance de coágulos sanguíneos nas pernas ou nos pulmões.
  • Relate qualquer novo sangramento vaginal imediatamente. Além disso, comente sobre o sangramento menstrual que aparece com mais frequência ou é mais intenso.

Gerenciamento de lavagem a quente

Os seguintes tratamentos sem hormônios podem ajudar a controlar as ondas de calor:

  • Vista-se com roupas leves e em camadas. Tente manter seu ambiente legal.
  • Pratique respiração profunda e lenta quando um flash quente começar a aparecer. Tente fazer seis respirações por minuto.
  • Experimente técnicas de relaxamento como yoga, taichi ou meditação.

Observar o que você come ou bebe pode melhorar seus sintomas e ajudá-lo a dormir:

  • Coma em horários regulares todos os dias. Coma uma dieta saudável que é baixa em gordura e inclui muitas frutas e legumes.
  • Leite e outros produtos lácteos contêm triptofano, que pode ajudar a induzir o sono.
  • Se você puder, evite café, bebidas com cafeína e bebidas energéticas completamente. Se você não puder evitá-los, tente não consumir depois da primeira parte da tarde.
  • O álcool pode piorar os sintomas e, muitas vezes, leva a um sono mais interrompido.

A nicotina estimula o corpo e dificulta adormecer. Isso inclui tanto cigarros quanto tabaco para não fumantes. Então, se você fuma, considere a possibilidade de desistir .

Também foi demonstrado que uma classe de medicamentos antidepressivos chamados SSRIs ajuda com as ondas de calor.

Intimidade

Secura vaginal pode ser aliviada usando um lubrificante vaginal solúvel em água durante a relação sexual. NÃO use vaselina ou cremes ou tabletes estrogênicos tópicos.

  • Over-the-counter hidratantes vaginais também estão disponíveis e podem ajudar a melhorar a secura vaginal.
  • Pergunte ao provedor sobre cremes de estrogênio para a vagina.

Depois de não ter um período de 1 ano, você não estará mais em risco de engravidar. Antes disso, use contraceptivos para evitar a gravidez. NÃO use óleo mineral ou outros óleos se usar preservativos, pois eles podem danificar os preservativos de látex ou os diafragmas.

Os exercícios de Kegel podem ajudar com o tônus muscular vaginal e pode ajudar a controlar a perda de urina.

Continuar a ter intimidade sexual é importante para manter a resposta sexual normal.

Que mais

Entre em contato com outras pessoas. Procure alguém em quem confie (como um amigo, membro da família ou vizinho) para ouvi-lo e oferecer apoio. Freqüentemente, simplesmente conversar com alguém ajuda a aliviar um pouco da ansiedade e do estresse da menopausa.

Exercite-se muito Pode ajudá-lo a se sentir mais saudável e manter seus ossos fortes.

Você precisa de cálcio e vitamina D suficientes para prevenir o afinamento do osso ( osteoporose ):

  • Você precisa de aproximadamente 1.200 mg de cálcio por dia a partir de fontes alimentares ou suplementos. Coma alimentos ricos em cálcio, como queijo, vegetais de folhas verdes, leite desnatado e outros laticínios, salmão, sardinha e tofu, ou tome um suplemento de cálcio. Você pode fazer uma lista do cálcio contido em sua comida para descobrir o quanto você geralmente recebe da sua dieta. Se você estiver abaixo de 1.200 mg, adicione um suplemento para compensar o resto.
  • Você precisa de 800 a 1.000 UI de vitamina D por dia. Comida e luz do sol fornecem alguma coisa. Mas a maioria das mulheres na menopausa precisa tomar suplementos dessa vitamina.
  • Suplementos de cálcio e vitamina D podem ser tomados como suplementos separados ou combinados como um só.
  • Se você tem um histórico de pedras nos rins, fale com o seu provedor primeiro.

Após a menopausa, o risco de doença cardíaca e acidente vascular cerebral aumenta em uma mulher. Pergunte ao seu médico sobre o que você deve fazer para controlar sua pressão arterial, colesterol e outros fatores de risco para doenças cardíacas.

Quando chamar o médico

Ligue para o seu médico se descobrir que não é capaz de administrar os sintomas da menopausa apenas com atendimento domiciliar.

Além disso, chame-o se tiver algum sangramento menstrual incomum ou se tiver alguma mancha ou sangramento um ano ou mais após o último período menstrual.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *