Dicas para fazer o cabelo crescer mais rápido

Cuidar da comida é essencial para promover o crescimento do cabelo. Comer frutas, vegetais, proteínas e controlar os níveis de vitaminas e minerais ajudará você a manter uma crina saudável e forte.

Cabelos saudáveis ​​tendem a crescer mais rapidamente, então tente estas dicas e você perceberá a diferença. Alguns remédios caseiros devem ser consumidos, enquanto outros são aplicados topicamente no couro cabeludo.

– O chá verde: Esta infusão tem inúmeros benefícios à saúde. Uma delas é justamente a sua contribuição de nutrientes para o cabelo, para que ele cresça rapidamente e evite sua queda. Tome uma xícara de chá verde todas as manhãs durante um mês e desfrute de suas propriedades.

– Azeite:  Este óleo promove o crescimento saudável do cabelo e fortalece-o, dando-lhe vitalidade. Sendo rico em ácidos graxos insaturados, protege a integridade das células ciliadas e retém sua hidratação. Seu cabelo nunca ficará tão desgastado que tantas dores de cabeça causam mulheres. Este remédio caseiro requer apenas o aquecimento do azeite com uma colher de sopa de alecrim por um minuto. Vamos macerar 48 horas. Aplique nas raízes e nas pontas por 20 minutos e remova com shampoo.

– Máscara de ovo: Bata 1 ovo, adicione uma banana, mexa até deixar uma mistura homogênea e deixe por 20 minutos. Enxágüe com o shampoo habitual e aplique um condicionador.

– Água com limão: O limão é um condicionador que evita o frizz, estimula o crescimento do cabelo porque regula a gordura que obstrui os folículos capilares e fornece vitaminas antioxidantes que o nutrem intensamente. Adicione duas colheres de sopa e deixe por um quarto de hora. Retire com água em abundância. Você pode realizar esse tratamento natural uma vez por semana (duas se você tem cabelos muito oleosos).

– Cebola: A cebola é muito nutritiva, tudo o que você precisa fazer é cortá-la em pedaços muito pequenos e adicioná-la ao shampoo. Espere uma semana e você terá uma nova fórmula que fortalecerá seu cabelo e o fará crescer muito mais rápido.

– Coma mais proteína: Fermento de café da manhã, gérmen de trigo, leite e duas fatias de peru. Isso começará o dia com mais energia.

– Mel e aloe vera: Extraia o suco para uma folha de aloe vera, misture com uma colher de mel e espalhe bem no couro cabeludo. Aguarde 15 minutos e retire com água morna.

– Tomate e abacate: Em uma tigela, coloque um tomate, a polpa de um abacate, meia colher de sopa de azeite e algumas gotas de aloe. Esmague, deixe por meia hora e enxágue.

Alguns truques para fazer o cabelo crescer em menos tempo

Além dos remédios caseiros que mencionei acima, é importante mudar alguns hábitos que tudo o que eles fazem é maltratar seu cabelo. Lembre-se das dicas a seguir para que o cabelo cresça rapidamente e com saúde.

– Tome mais vitaminas:  Na maioria das vezes, a perda de cabelo é causada por um déficit de vitaminas. Coma alimentos como abacate, laranja, tangerina, maçã, óleo vegetal, nozes, peixe e carnes magras.

– Melhore sua dieta: Uma dieta balanceada influencia bastante a aparência dos cabelos; portanto, evite doces industriais, coma alimentos saudáveis, frescos e naturais. Evite produtos processados ​​e bebidas açucaradas.

Use um Tonico Capilar: Alguns fazem verdadeiros milagres, o Hairpower é um deles.

– Massagens capilares: Para que o cabelo cresça mais rapidamente, é importante que haja boa circulação nos folículos. Para fazer isso, passe 15 minutos por dia massageando a cabeça com as pontas dos dedos. Faça isso ao aplicar uma máscara ou simplesmente quando estiver assistindo TV no sofá.

– Corte as pontas todo mês e meio: Pode parecer contraditório, mas se o cabelo tiver pontas duplas, parecerá muito menos saudável. Se você cortá-los, o crescimento deles será mais rápido.

– Não danifique o cabelo: Tente usar o mínimo possível os ferros e o secador, reduza o consumo de corantes capilares, pois são produtos muito agressivos e, quando você toma banho, usa água morna ou fria, pois a água quente causa danos aos filamentos.

– Não se estresse: Lembre-se que o estresse é um fator que causa queda de cabelo.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *