Impotência masculina tem cura?

A impotência sexual masculina é um problema muito mais comum do que se imagina.

As estatísticas confirmam isto pois, considerando homens adultos, com idade acima de 18 anos, 52% apresentam disfunção erétil grau médio, 10% em grau grave, 25% moderado e 17% em grau mínimo

A questão é que muitos homens passam por isso, mas não querem falar sobre o assunto.

Mesmo assim, é fundamental lembrar que não há motivo para vergonha ou desespero, afinal, a impotência sexual masculina tem cura sim.

Para começo de conversa, é necessário buscar ajuda de um especialista urologista, e pedir a ele uma avaliação do seu caso.

Mais do que isso, é importante ressaltar que pode ocorrer uma “falha” eventual, afinal, somos humanos, mas isto não significa impotência.

Somente após o diagnóstico correto ele poderá então orientá-lo para o tratamento, de acordo com o seu caso.

Seja qual for a causa, dificilmente não terá a cura. Você tem que querer buscar ajuda e se propor ao tratamento indicado.

É muito importante lembrar que você pode evitar a impotência mantendo uma vida saudável. A saúde se conquista e mantém através da alimentação equilibrada, fazendo exercícios físicos, evitando situações de estresse, controlando o sedentarismo, a obesidade, mantendo equilibrado seus níveis de colesterol, níveis de diabetes, hipertensão arterial e evitando o consumo de drogas, fumo e álcool.

O tratamento será baseado nas causas da impotência. Como as causas variam muito, os tratamentos também, mais já chegou ao brasil o v8 big size que é um gel que ajuda a combater a impotência sexual.

Os tratamentos podem ser:

  • Terapia
  • Remédios por via oral
  • Remédios injetáveis
  • Uso de aparelhos a vácuo
  • Implantes de próteses penianas

Os medicamentos via oral são os mais utilizados tendo em vista que tem uma taxa de sucesso em torno de 70% dos casos.

São medicamentos que contêm sildenafila, mais conhecido como o Viagra). Essa substância estimula o fluxo sanguíneo irrigando os corpos cavernosos que são responsáveis pela ereção.

É mais recomendado quando a causa da impotência é de origem psicológica que é uma das maiores causas de impotência.

Outra opção de tratamento são os medicamentos injetáveis.  São aplicações feitas diretamente no pênis onde suas substâncias agem como dilatadores dos vasos sanguíneos. Esta dilatação, facilita o fluxo de sague, que são necessários nos corpos cavernosos do pênis, para que ocorra uma boa ereção.  É indicada quando o paciente tem histórico de diabetes e outras doenças

Se as opções acima não forem suficientes ainda tem a possibilidade da prótese peniana. O uso das próteses não interfere no desejo, prazer ou ejaculação.

Existem vários tipos de próteses e o médico poderá lhe dizer a mais indicada, se este for o seu caso. Pronto, agora você já sabe se impotência tem masculina tem cura e que deve procurar um especialista!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *