Tratar artrite reumatoide com homeopatia

A artrite reumatoide é um problema crônico, sistêmico e autoimune, que se caracteriza pela inflamação das articulações.

Segundo pesquisas recentes, cerca de 1% da população mundial sofre com o problema que causa dores e também a limitação dos movimentos.

Somente no brasil a estimativa é que que mais de 2 milhões de pessoas apresentem essa doença.

Mais do que isso, é importante ressaltar que é um grande engano acreditar que esse problema só ocorre com pessoas mais velhas, visto que pode acontecer também com adolescentes, jovens adultos e até crianças.

O que a maioria das pessoas não sabem é que, mesmo não tendo uma cura, a artrite reumatoide é um problema que tem tratamento, umas das melhores formas de trara esse problema é fazendo o uso do flex caps que é um suplemento 100% natural que é responsável por tratar esse problema.

Assim, é possível contornar os sintomas, deter sua evolução e ter muito mais qualidade de vida. Esse tratamento pode ser feito, inclusive, com homeopatias.

Então, vamos entender um pouco mais sobre como tratar artrite reumatoide com homeopatia.

Quais as causas da artrite

A artrite reumatoide, como já foi dito, é uma doença autoimune, ou seja, o sistema imunológico do corpo fica confuso e ataca o próprio organismo.

Ainda não é completamente conhecido o motivo que leva esse problema a acontecer, mas a principal possibilidade é herança genética.

Para quem não sabe, as articulações são as estruturas que ligam os ossos e a cartilagem é o que recobre as extremidades, evitando que os ossos tenham atrito entre si.

Nessa área existem também a membrana sinovial, que é um tecido bem fino responsável pela lubrificação dessas articulações, que evita atritos e dificuldades de movimentos.

Existe homeopatia para artrite reumatoide?

Em um artigo publicado pelo British Journal of Clinical Pharmacology, os pesquisadores reuniram pacientes com essa doença que estavam fazendo tratamento com uso de anti-inflamatórios no tratamento convencional do problema somado à homeopatia.

Esses pacientes foram comparados com outro grupo de pacientes que estava fazendo uso de um tratamento convencional também, mas ao invés de homeopatia, estavam usando uma solução inerte (placebo).

O resultado é que os pacientes fazendo uso das homeopatias apresentou uma melhora significativa na dor, mobilidade articular e força, se comparados com os pacientes que não usaram a homeopatia.

Depois de 1 ano de tratamento com as homeopatias, 42% dos pacientes conseguiu interromper o tratamento terapêutico convencional que vinha usando.

O fato é que cada vez mais estudos mostram que a homeopatia é eficaz e pode oferecer excelentes resultados. Então, procure um médico e boa sorte!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *